quarta-feira, 20 de outubro de 2010

UMA DOCE LEMBRANÇA



Uma recordação povoava minha mente enquanto observava algumas fotos. Lembrei claramente de um fato ocorrido quando possuía apenas sete anos de idade, ou seja, a 18 anos atrás. Estava em 1992 a assistir o programa que Gugu apresentava – isso mesmo, a programação de outrora também não era diferente. Esse insuportável apresentador estava fazendo mistério com um livro. Minha mente de criança estava sendo atacada por um mistério que rondava aquele livro. Era o livro Sex, com fotos eróticas de Madonna, lançado pela Warner juntamente com o álbum Erotica. Rainha dos escândalos e polemicas que deixam a ridícula da Paris Hilton no chinelo – nossa! Não dá nem para comparar. Madonna atacava diretamente os costumes moralistas de sua sociedade e a Igreja católica – ela que estudou em colégios de freira – e ainda prega aliberdade sexual.
No programa de Tv Apresentado por Augusto Liberato, alguns pedaços das fotos do livro acabaram sendo mostradas, acho intencionalmente, pelo cinegrafista. Como fiquei curioso por ver essas fotos. Com uma capa dourada e edição de couro, era extremamente atraente. Fato: só hoje, 18 anos após aquele evento infantil excitante, pude ver o ensaio completo das fotos. Agradeço a internet.
Lembro que as fotos foram um verdadeiro escândalo na época. Mas os conservadores anos 90 nos deixaram essa pérola. A frase que começa o livro: I’ll teach you how to fuck. Traduzam!
Com fotos de lesbianismo, sex hardcore, lickass, sadomasoquismo e todas as possibilidades sexuais, Madonna também conta suas fantasias sexuais (as mais lascivas) em partes escritas. Curioso que ícones das celebridades participam com ela: Naomi Campbell, Isabela Rosselini, etc.
Não colocarei nenhuma foto do ensaio, pois vários dos visitantes do blog não possuem a faixa etária correspondente. Nem colocarei link nenhum. Contudo, como minha mente foi visitada por lembranças de minha infância, não faço comparações com a Madonna de hoje, mas apenas agradeço a ela pela boa noite de sono que terei depois de observar aquelas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário