quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Todo mundo odeia o Cris


Everybody hates Cris ou Todo mundo odeia o Cris é um sitcom americano que conta a infância do comediante Cris Rock. Uma curiosidade sobre a série é que seu nome é uma referência a outra série de grande sucesso: Everybody loves Raymond.
A história começa com Cris Rock em seu primeiro dia de aula numa escola muito afastada de sua casa e que é freqüentada por brancos. E assim a história se leva com as venturas (muito cômicas, por sinal) de Cris e sua família. Embora grande parte do humor da série se deve a piadas sobre diferentes raças (como, por exemplo, piadas sobre brancos, negros e asiáticos). O seriado consegue arrancar risadas com referências e críticas a grandes personalidades americanas e a cultura americana em si.
Um pequeno resumo dos personagens principais:
· Cris: é um típico nerd dos anos 80, não é popular, não é bom em esportes e apanha na escola. Sempre que tenta fazer algo dá errado e ele sempre se dá mal.
· Julius: é o patriarca da família, e meu personagem preferido. É pão-duro e sempre tenta economizar. É controlado por sua mulher.
· Rochele: a matriarca da família; vive batendo e gritando com seus filhos. Ela é o que Cris classifica como pobre e soberba, já que gosta de passar a idéia de que é rica para as pessoas.
· Drew: é o irmão mais novo de Cris, mas mesmo assim parece ser mais velho que ele, além se ser maior, mais popular e melhor em esportes.
· Tonya: e a irmãzinha “pestinha” de Cris e Drew. Vive entregando e importunando Cris.
Com narração do próprio Cris Rock (o que rende tiradas rápidas e engraçadas) e uma trilha sonora que vai de Michael Jackson à Ozzy Ousbourne, Everybody Hates Cris agrada qualquer tipo de público.
E como diz a música no final de cada episódio:
Everybody hates Cris...
( Por João Vítor Garrido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário