sábado, 20 de novembro de 2010

VÁ TOMAR NO CÚ - GOSTEI SIM DO FILME



Primeiro: Leia até o final ou vá se arrombar.
Segundo: Não vou pedir desculpas pelas palavras consideradas torpes redigidas até agora.
Terceiro: Gostei do filme.
Sábado, 20 de novembro de 2010. Acordei, fui ao centro – não realizei meu ritual de tomar uma dose de milone no mercado central de Aracaju – para comprar um presente para minha afilhada. Comi besteiras durante o dia. Tomei uma garrafa de vinho com uma barra de chocolate.
Nada de interessante, porém tudo mudou com a chegada de uma vizinha à minha porta. Resolvi acompanhá-la até a barraca de DVDs piratas. Já tinha assistido a um filme: “Os substitutos”, com Bruce Willis – comentarei sobre ele futuramente. Tinha chegado do ensaio da banda e queria mais filmes. Resultado: comprei um filme nacional chamado “Os famosos e os duendes da morte”, do diretor Esmir Filho (2010). Certa pessoa já tinha assistido e me informara que ao tinha gostado. VÁ TOMAR NO CÚ! O filme é bom demais aos meus olhos.
A primeira impressão que tive do filme foi a de estar frente a uma apologia EMO. Isso, graças ao meu preconceito com o cabelo do ator principal Henrique Larré. O filme é uma co-produção com a frança, mas o Henrique Larré é brasileiro. Pequeno resumo da porra da história: um garoto bloga com o nome de M. Tambourine Man, fazendo referencia a uma música de Bob Dylan, o qual o garoto é fã. Esse internauta vive em uma pequena cidade alemã no RS. Ele revela os segredos mais íntimos em seu blog enquanto segue uma garota que parece não mais existir – o nome dela é Jingle Jangle, outra referencia a Dylan. Curiosamente, um rapaz retorna à cidade e trás velhas e tristes lembranças; este se parece com o próprio Bob Dylan.
As imagens e como o diretor manipula a câmera fazem com que o expectador sinta praticamente as sensações, talvez existencialistas, do personagem. Gostei muito da fotografia, que faz com que imagens de internet se tornem quase que reais e os contrastes utilizando sombra são fodas. As cenas na ponte – marcada por uma série de suicídios – são as que mais gostei.
Quarto: Já ia me esquecendo – Suely, vá tomar no olho de seu cú!



2 comentários:

  1. Figuerredo...Nossa criança que exasperação,que modos...Dei-me este filme pra ver também, pra q tb fique irada com esta pessoa e concorde com mais razão que o que disse...mui descritivo e enfático!Afinal o q roluo de comentário real sobre o famigerado filme?!

    ResponderExcluir