segunda-feira, 19 de julho de 2010

Chove, não chove...



Quem me conhece, um pouco, sabe que gosto dessa estação chuvosa. A temperatura cai um pouco. Pouco mesmo, mas a diferença já me deixa satisfeito. Em uma fase que meus sentimentos estão à flor da pele essa chuva me acalenta. Claro, estou de férias e assistir filmes também me faz esquecer os problemas sentimentais. É preciso dizer que estou na fase mais feliz de minha vida, sinto prazer em qualquer atividade que faça; estou produzindo muito. Mas, se repente sinto uma dor aguda e não sei o que me deixa abalado. Seria eu bipolar? Odeio esse modismo bipolar, mas começo a pensar nessa possibilidade.
Lembrei, com essas considerações, de um livro lido no ano de 2006 – já disse ser bom em datas – que me deixou consternado: “A confissão de um filho do século” de Alfred de Musset, publicado em 1836. É uma obra literária escrita de uma forma totalmente depressiva, nunca tinha lido algo tão deprimente. Musset tem um tema que me faz sofrer ultimamente: o ciúme. Esse sentimento esgota o personagem principal, que esqueci o nome. Vale à pena ler esse livro, mas é uma obra que eu não leria agora; medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário