quarta-feira, 9 de março de 2011

17 anos de morte do "Velho safado"(BUKOWSKI)



Caramba! Como gosto desse autor; talvez não o quisesse conhecê-lo pessoalmente, mas tenho profunda admiração por ele. Ele me ensinou a crer em sonhos, mas sabendo que eles são cruéis; que vale a pena estar no mundo, mas ter consciência que ele é rude. Suas histórias autobiográficas revelam o que o ser humano na cidade tem que ser. Vale à pena citá-lo no aniversário de sua morte – 17 anos de morte desse velho safado:
“Escrever? Que diabo significa isso? Alguém está com medo ou com raiva do que escrevo. Olho bem, e claro que tem uma máquina de escrever por perto. Posso ter uma espécie de escritor, mas lá fora existe outro mundo, feito de manobras imposturas, grupos e macetes.”

3 comentários:

  1. "Meu avô era um alemão alto
    com um cheiro estranho no hálito.
    ele permanecia muito ereto
    em frente à sua casinha
    e sua esposa o odiava
    e seus filhos o achavam estranho.
    eu tinha seis anos a primeira vez que nos vimos
    e ele me deu todas as suas medalhas de guerra.
    na segunda vez que nos vimos
    ele me deu seu relógio de bolso dourado.
    era muito pesado e eu o levei para casa
    e dei corda bem forte
    e ele parou de funcionar
    o que me fez sentir mal.
    nunca mais voltei a vê-lo
    e meus parentes nunca falavam dele
    nem mesmo minha vó
    que muito tempo atrás
    deixou de viver em sua companhia.
    uma vez perguntei por ele
    e me disseram
    que bebia demais
    mas na melhor imagem que guardo dele
    ele está muito ereto
    em frente a sua casa
    e dizendo, 'olá, Henry, você
    e eu, nós nos
    conhecemos'"

    ResponderExcluir
  2. Sir
    também sou fã do velho safado... uma amiga me colocou este blog no twitter... parabéns pela homenagem ao maior antiherói da literatura mundial.

    abs

    ResponderExcluir