sábado, 22 de maio de 2010

Cântico dos Cânticos, um dos livros da bíblia... Pasmem!


Macieira entre as árvores do bosque,
É meu amado entre os jovens;
À sombra dele eu quis sentar, com seu doce fruto na boca.
Ele levou à adega e contra mim
Desfralda sua bandeira de amor.
(Cap. 2, 3-4)

Meu amado põe a mão
pela fenda da porta:
as entranhas me estremecem.
Ponho-me de pé
Para abrir ao meu amado:
Minhas mãos gotejam mirra,
meus dedos são mirra escorrendo
na maçaneta da fechadura.
(Cap. 5, 4-5)

Você tem o talhe da palmeira,
E seus seios são os cachos.
E eu pensei: “Vou subir à palmeira
para colher seus frutos!”
sim , seus seios são cachos de uva,
e o sopro de suas narinas perfuma
como o aroma das maçãs.
Sua boca é um vinho delicioso
Que se derrama na minha,
Molhando-me lábios e dentes.
( Cap. 7, 8-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário