sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ANAÏS NIN - COMO QUERIA QUE ELA TIVESSE VINDO AO BRASIL



Tenho um colega que tem desejo sexual por livros. Lembro de seus suspiros de gozo ao folhear um exemplar da primeira edição de “Os Pensadores” (1973). Sempre tive medo de mexer em seus livros – não sei o que ele faz com eles ao ficar só. Contudo, quem pegar emprestado meus livros pode ficar tranqüilo. Emprestei a um aluno a obra “Pequenos Pássaros” de Anaïs Nin no final do ano passado; estava desesperado para receber de volta esse exemplar. Já comentei minha atração por essa autora. Não resisti à devolução do livro citado e reli uma história erótica. Já pus aqui nesse blog várias referencias ao Brasil quando das obras literárias que leio. Não resisti a mais essa referencia ao Brasil – vejam que hilário:
“Dizia que, na Brasil, as pessoas faziam amor como macacos, a toda hora e sem problemas... Costumava contar, rindo, o conselho que dera a um amigo que iria seguir viagem para o Brasil: [...]
- Mesmo assim, você tem que levar os dois chapéus. O vento pode carregar um deles.
- Mas eu posso apanhar o chapéu no chão, não posso?
- No Brasil, você não pode se abaixar, senão...”
Como são generosos esses estrangeiros com o Brasil; eles não sabem que as coisas por aqui são bem piores... Sorte nossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário