domingo, 14 de março de 2010

Dia 14 de Março - dia nacional da poesia


Sergipe é meu amor
Sergipe é minha paixão
Sergipe mora dentro
Do meu coração.

Sergipe é meu ser
Sergipe é minha paixão
Sem Sergipe
Eu não vivo não.

Sergipe e minha terra
Sergipe é meu lugar
Em Sergipe eu nasci
E ninguém vai tirar.

Sergipe é meu amor
Sergipe é minha razão
Sem Sergipe
Eu não vivo não.

Macksuel Souza Santos
Primeiro lugar 6º ano B
Eu amo Sergipe – rio dos siris

Não há lugar mais belo,
Melhor que ele não há,
Amo meu estado,
Não tem como duvidar.

Nasci e cresci aqui,
Aqui hei de morrer,
Não há outro lugar,
Melhor de se viver.

Conheci outros lugares,
Mas neles não encontrei,
A cultura e a diversidade,
Que aqui sempre achei,
Então grito com orgulho:
SERGIPE AMO VOCÊ!!!

Renata Aristides S. Santos
Primeiro lugar do 6º Ano C


Sergipe na guerra do Paraguai

No século XIX houve a guerra
A guerra do Paraguai
Onde havia economia
Mas não havia paz.

Paraguai não dependia de outros países
Produzia todo seu alimento
Interessava aumentar seu território
E isso se tornava um tormento.

Sem estradas para o Brasil
Eles foram de navio
Abriram um mercado industrializado
Com saída para o rio.

Pablo Vinícius
Primeiro lugar do 6º ano c

Eu aprendo com a arte rupestre

É duro escrever com vontade de desenhar
É duro desenhar sem poder pintar
Porém, mais duro é deixar a arte rupestre
O que mais agente amar.

É triste ver a arte
E não poder pegar
É triste ver os desenhos
E não poder imitar.

Se olharmos o passado
Será fácil entender
Que entre todas as coisas
A arte rupestre fala mais alto.

Eu acredito na arte
E quero sempre acreditar
Se o dom da arte estiver em mim
Um dia aparecerá.

Alan Clayton
Primeiro lugar 8º ano B
Vida Solitária

Algumas vezes a morte
Quando não se tem amor
Pode ser considerada sorte
Ou a fuga do pavor.

Pavor de nunca na vida encontrar
Alguém que você tenha para amar
Alguém que para sempre ao seu lado
Alguém que te queira em um lugar sossegado.

Alguém que te queira a todo momento
Alguém que nunca seja um tormento
Alguém que para sempre você possa contar
E ao seu lado sempre possa estar.

Mas se essa vida eu não encontrar
E outra vida eu possa ter
Em outra vida tornarei a tentar
Isso eu posso prometer.

Mas talvez eu nunca consiga
Alguém mais que uma amiga
Uma pessoa para ser minha amada
E nunca terei a paz tão desejada.
Renan Gadelha Viana (Primeiro lugar do 9º ano B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário